sexta-feira, 10 de julho de 2009

Nada para fazer... Em que cidade mesmo?

Eu, para a vendedora da loja, tentando quebrar o silêncio tedioso, enquanto a máquina do cartão encontra-se "discando":
- Essa loja é muito cheia em Porto Alegre. Aqui é bem mais tranquila.
- Não conheço, mas acho que lá as pessoas são mais consumistas. - Ela responde pensativa e depois completa - É que lá as pessoas não tem nada para fazer.
Congelo por um tempo. Não sei o que responder, mas digo:
- E aqui...
- Ah, aqui tem.
Não me aguento:
- Tipo...
- Ah, tem a praia, né?
Ela me olha como se a resposta fosse óbvia.
- No verão, né? - Retruco.
- No inverno também.
Fico pensativa. E acrescento:
- O que tu constuma fazer na praia no inverno?
- Caminhar, andar de bicicleta... E tem gente que até toma chimarrão.
Depois de ter ter percebido uma leve ironia no úlitmo item, não resisti:
- E num inverno chuvoso como esse?
- Obrigada por escolher a loja. Aqui tá o recibo.
Sim, a máquina a salvou. Mas a pergunta continua. Ao menos para mim.

Nenhum comentário: